O Custo de Mercadoria Vendida (CMV) representa a soma de despesas relacionadas à produção, armazenamento e comercialização de um produto, visando transformá-lo em receita para a empresa. Isso inclui custos de aquisição, manutenção de estoque e despesas de transporte, entre outros. O CMV é subtraído do faturamento para determinar o lucro bruto, embora os componentes dos custos possam variar de acordo com o regime tributário. O Custo de Mercadoria Vendida é essencial para a precificação de produtos e a busca por margens de lucro adequadas, sendo útil para avaliar a saúde financeira da empresa em contratos e condições de pagamento. Um CMV elevado pode indicar problemas nas aquisições e vendas, enquanto um CMV baixo pode sugerir compras vantajosas ou baixa qualidade do produto. Alcançar um Custo de Mercadoria Vendida menor requer planejamento e cautela, para não comprometer o nível de excelência da mercadoria.
A SVCONSULT apoia o seu negócio mantendo-o atualizado. Venha descobrir como o podemos ajudar. Contate-nos!
🌐www.svconsult.pt
📞(351) 918355722
📧geral@svconsult.pt
SVCONSULT - O Seu Negócio, As Nossas Soluções.
#svconsult #contabilidade #contabilidadeportugal #contabilidadeangola #accounting #negócio #business #empreendorismo #consultoriafinanceira #consultoriafiscal #recursoshumanos #CMV
Anterior
Anterior
Próximo
Próximo