"Cada vez mais os cartões refeição são a escolha para pagamento do subsídio de alimentação em Portugal.
A grande vantagem é uma maior poupança fiscal tanto para a empresa como para o trabalhador, e ao mesmo tempo os trabalhadores recebem mais dinheiro mensalmente. No entanto, e como regra geral, este montante corresponde apenas aos dias efetivamente trabalhados, excluindo faltas, férias, feriados e baixas.
O valor máximo isento de Segurança Social e IRS, de acordo com a lei atual, é de 9,60€ para pagamento em cartão, e de 6€ em dinheiro junto com o vencimento.
O cartão refeição é um cartão pré-pago crédito ou virtual, fornecido pela empresa. O seu carregamento é feito mensalmente com o valor correspondente ao subsídio de alimentação do trabalhador.
O cartão é utilizado para efetuar pagamentos de refeições em estabelecimentos afiliados, como por exemplo restaurantes ou supermercados, e o processo de compra é igual ao de um cartão bancário convencional.
É de caráter pessoal e funciona com um PIN que é intransmissível.
O saldo do cartão pode ficar acumulado para os meses seguintes, mas não pode ser levantado." - Márcia Rodrigues
Gostaria de ver mais conteúdo semelhante? Deixe as suas questões.
A SVCONSULT apoia o seu negócio mantendo-o atualizado. Venha descobrir como o podemos ajudar. Contate-nos!
🌐www.svconsult.pt
📞(351) 918355722
📧geral@svconsult.pt
SVCONSULT - O Seu Negócio, As Nossas Soluções.
#svconsult #contabilidade #contabilidadeportugal #contabilidadeangola #accounting #negócio #business #empreendorismo #consultoriafinanceira #consultoriafiscal #recursoshumanos #subsidiorefeição
Anterior
Anterior
Próximo
Próximo